Atenção! Ao realizar uma compra na Morningstar, você concorda com os termos e condições de venda abaixo.
Sobre os produtos:
Os produtos são apresentados no site com o maior nível de detalhamento possível, a descrição de todos os itens inclusos e fotos ilustrativas.
Devido aos diferentes calibramentos de monitores e diferentes condições de luz, a cor do produto final pode variar um pouco em relação às fotos do site. A Morningstar não pode ser considerada responsável por tais diferenças.
Todos os produtos e acessórios vendidos pela Morningstar são fabricados através de um processo artesanal e, por isso, podem variar um pouco entre si e em relação às fotos disponíveis no site. A Morningstar não pode ser considerada responsável por tais diferenças.
Sobre o uso por crianças:
Os produtos da Morningstar são produtos artísticos frágeis e com peças pequenas. Por isso, não devem ser manuseados por crianças menores de 13 anos sem a presença de um adulto responsável. No caso de um acidente, a Morningstar não pode ser considerada responsável.
Sobre a compra dos produtos:
Nossos produtos podem ser comprados diretamente no site, de acordo com o estoque disponível.
Os clientes podem comprar apenas uma doll por vez. Caso um cliente compre mais de uma doll no mesmo pedido, ele será cancelado e o valor reembolsado.
Toda vez que houver uma atualização do estoque, avisaremos tanto no nosso site quanto nos nossos canais em mídias sociais.
Não aceitamos mais pedidos por pré-venda.
Não fazemos reservas de produtos, mas podemos negociar situações especiais, basta entrar em contato conosco.
Nossos parceiros
A Morningstar tem uma parceria com artistas que oferecem serviços de face-up para nossos clientes.
Estes artistas são independentes da Morningstar e não representam a empresa, e vice-versa. É uma relação de parceria, onde buscamos oferecer o melhor custo-benefício para o cliente.
O custo do serviço dos artistas parceiros é fixo, sendo cobrado junto do valor da doll. Após o pagamento, colocamos o cliente e o artista em contato.
Após o cliente e o artista acertarem o trabalho a ser realizado, a Morningstar envia o produto direto para o artista. Depois de terminado seu trabalho, o artista devolve o produto à Morningstar e nós cuidamos do envio ao cliente.
Não há custos adicionais ao cliente referente ao transporte do produto entre o artista e a Morningstar.
A Morningstar não se responsabiliza por problemas decorrentes do trabalho do artista.
Saiba mais sobre nossas artistas parceiros na página Nossos Parceiros.
Sobre os preços:
Todos os preços estão e serão cobrados em reais brasileiros (BRL).
Ao lado dos preços em reais, disponibilizamos o valor convertido para dólares americanos (USD) para consulta. O valor final cobrado pelo PayPal ou pela companhia de cartão de crédito pode variar de acordo com a flutuação da cotação do dólar.
Os preços disponibilizados no site também não incluem possíveis impostos alfandegários. Busque se informar sobre os impostos cobrados no seu país sobre importações antes de fazer o pedido.
Sobre o pagamento por clientes brasileiros:
Aceitamos dois métodos de pagamento para clientes brasileiros: PagSeguro e Pix.
O cliente pode escolher entre o pagamento integral em uma única parcela ou um parcelamento com seu cartão de crédito no PagSeguro.
Se o cliente escolher Pix, vamos mandar instruções por email e o cliente terá 5 dias úteis para pagar e nos enviar o comprovante, caso contrário o pedido será cancelado.
Sobre o pagamento por clientes internacionais:
Para clientes internacionais, disponibilizamos apenas um modo de pagamento: PayPal.
O cliente pode pagar à vista ou em duas parcelas pelo PayPal.
Sobre nosso sistema de layaway:
Não oferecemos mais um sistema de layaway, mas é possível parcelar o pagamento por PayPal ou PagSeguro.
Sobre o envio:
Após a confirmação do pedido, enviaremos o produto em até 7 dias corridos. O pedido pode ser cancelado durante esse período, sem nenhum custo para o cliente, basta entrar em contato conosco. Para mais informações, veja a seção Sobre cancelamentos, defeitos e trocas.
Disponibilizamos dois métodos de envio para clientes brasileiros: SEDEX ou PAC. O cliente receberá o número de rastreamento assim que a encomenda for enviada.
Para encomendas internacionais, enviamos por EMS pelo correio brasileiro.
Não nos responsabilizamos por perdas causadas pelos sistemas postais.
Sobre cancelamentos, defeitos e trocas:
Para cancelar seu pedido, basta entrar em contato conosco.
Se o produto não tiver sido enviado ainda, o pedido será cancelado imediatamente e o valor total reembolsado o mais rápido possível, dependendo da forma de pagamento.
Caso o produto já estiver em trânsito, pedimos encarecidamente que o cliente aguarde sua chegada para resolvermos a devolução e o reembolso do valor (ver tópico seguinte).
Seguindo a lei brasileira, o cliente tem até 7 dias corridos da chegada do produto para mudar de idéia e desistir da compra. Neste caso, o cliente deve entrar em contato conosco para acertar o retorno do produto, que deve estar em perfeitas condições. Caso esteja tudo certo, o cliente será reembolsado.
Caso uma peça chegue quebrada por conta de manuseio indevido por parte do serviço postal, podemos substituí-la sem custo adicional desde que seja enviada uma foto da peça em até 5 dias da data do recebimento do produto.
Caso alguma peça quebre fora do período de garantia e o cliente desejar uma nova, podemos vender essa peça separadamente, mas a cor pode variar. A Morningstar não pode ser considerada responsável por tais diferenças.
Sobre a garantia do produto:
Seguindo a lei brasileira, disponibilizamos 90 dias de garantia a partir da data do recebimento do produto.
Caso o produto apresente alguma não-conformidade nesse período, o cliente pode exigir o reembolso, uma troca da peça defeituosa ou do produto inteiro. No caso de troca, é possível que a cor do produto seja diferente, e a Morningstar não pode ser considerada responsável por tais diferenças.
Não serão cobertos pela garantia produtos que forem modificados pelo cliente. São consideradas modificações qualquer mudança na escultura do produto. Exemplos: lixar, furar, cortar ou talhar as peças, aumentar o tamanho de uma peça com algum produto químico, etc.
Não serão cobertos pela garantia produtos que forem mal utilizados pelo cliente. É considerado mal uso do produto qualquer ação por parte do cliente que esteja listado no manual como indevido.
Sobre a propriedade intelectual da Morningstar:
Todos os produtos vendidos pela Morningstar são registrados e protegidos pelas leis brasileiras de propriedade intelectual, não podendo ser reproduzidos sem autorização.
Todo o conteúdo do site da Morningstar é propriedade intelectual da Morningstar e não pode ser reproduzido sem autorização.
Sobre este documento:
A Morningstar reserva o direito de modificar o conteúdo destes termos a qualquer momento.
Cada pedido está sujeito aos termos disponíveis no site no momento da sua confirmação.